Prefeitura, GCM e comunidade do Distrito de Espanta Gado realizam reunião.

Na última quarta-feira, 12/07/2023, em ação conjunta entre Guarda Civil Municipal, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de Vigilância Sanitária e seus respectivos responsáveis, Adalberto Suzart, Marcos Aquino e Guilherme Cedraz, estiveram na comunidade de Espanta Gado para tratar de demandas/ queixas corriqueiras dos munícipes. Dentre as principais demandas/ queixas, foi tratado sobre a criação e abandono de animais em vias públicas, que vem causando transtornos à população, com prejuízo ao patrimônio, potencial risco de acidentes e risco de zoonoses. Os representantes do Governo Flor Primeira do Sisal trouxeram esclarecimentos acerca do código de conduta e postura, que traz arcabouços legais sobre o assunto (Lei nº039/2010), que trata sobre proibição na criação de animais nas áreas urbanas e suas respectivas multas. A reunião contou com a presença de tutores de animais, e representantes locais, onde ficou estabelecido prazos para adequações da ação e proposta de melhorias mediante queixas da comunidade.