A luta contra a Dengue continua! Faça sua parte. Colabore.

Na manhã de domingo (03/03), a equipe de Agentes de Endemias, iniciaram as atividades às 6h, no povoado de Pedrolândia, cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde, realizando bloqueios em diversos quarteirões.

Atividade essa realizada com a bomba costal motorizada, abrangendo uma área de 300 metros de ambos sentidos da residência da pessoa com diagnóstico do vírus positivo da Dengue. Mas as atividades foram além do bloqueio. “Fizemos também a distribuição de panfletos nas residências e na feirinha local, levando informações claras sobre a importância do morador praticar semanalmente seus 10min de buscas por possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e sua eliminação em seus domicílios’’ destacou RONIVALDO SILVA, Coordenador de Endemias.

Na oportunidade o coordenador de endemias municipal agradeceu a comunidade “Agradecemos o acolhimento da comunidade, possibilitando assim o desempenho das atividades de modo ordeiro e pacífico. É o dia D que segue diariamente na busca incansável de focos do mosquito da Dengue e sua eliminação. Agradeço de modo especial ao supervisor de campo Diogens, que buscou desde o primeiro momento a tranquilizar a comunidade para que as medidas cabíveis fossem tomadas.”

Queimadas na guerra contra o mosquito transmissor da Dengue!

Fotos: Equipe Endemias.