Os melhores sabores de 2023 no Mercadão

Neste mês de dezembro o Mercado Municipal Nida Andrade (Mercadão) completou um ano de reformado.

Para quem não conhece e para quem já está “em casa”, O Governo Flor Primeira do Sisal convidou você a experimentar e opinar sobre os principais pratos da diversa e criativa culinária Queimadense e você deu seu palpite em qual prato você gosta mais.

Com 77% dos votos nas redes sociais da Prefeitura, o prato mais votado e preferido foi a “BUCHADA”, que é servida no Cantinho da Graça.

Você sabe como surgiu a buchada?

Buchada de bode, ou simplesmente buchada, é um prato típico da região Nordeste do Brasil. A iguaria tem origem no maranho, da culinária portuguesa tradicional. A buchada remete também ao prato crux mechi da gastronomia libanesa.

O prato foi criado pelos escravos devido aos seus ingredientes ricos e nutritivos. Este prato tem sua origem remontada no século XIX. Na época das charqueadas, os escravos encontraram nessa substanciosa mistura de ingredientes a solução para seu sustento.

Geralmente no município de Queimadas os pratos mais pedidos são buchada de boi, bode ou carneiro.

E o Oscar de melhor prato do Mercadão 2023 foi para....

Cantinho da Graça

Com 42 anos trabalhando na área da gastronomia, o Cantinho da Graça oferece uma das melhores buchadas da cidade. Atualmente no mercadão também dispõe de galinha caipira e outros pratos típicos. Venha conferir.

Fone: (75) 99993-1322 – Graça agradece

OBS: Os outros pratos de outros restaurantes não entraram nas publicações devido a incompatibilidade de agendas e prazo para postagem das publicações, podendo ser agendados posteriormente.

Venha conhecer o Mercadão!!!

Prefeitura Municipal de Queimadas – Governo Flor Primeira do Sisal