Terreiro de Oxóssi: Umbanda é Paz e Amor

O Mês de setembro é aguardado com muita expectativa pela população por ser o “mês dos Carurus”, onde são oferecidos pagamentos de promessas, ofertas à Orixás, a Tradição dos Povos de Terreiro e sua relevante importância na cultura Queimadense.

Pensando nisso, o Governo Flor Primeira do Sisal lança uma série de postagens contando um pouco da História dos principais Terreiros de Queimadas, suas Tradições e demonstrações de axé, respeito, amor e carinho por todas as pessoas. Acompanhe um pouco dessas Histórias:

O Terreiro de Oxóssi surgiu a 08 (oito) anos através do Babalorixá Edson Santana de Oliveira conhecido como Edynho de Odé e está localizado na região conhecida como Rio d’água.

O Terreiro tem a sua Tradicional Festa realizada toda primeira semana de dezembro, onde é comemorado o Orixá Oxóssi Caçador (Patrono da casa) , e as reuniões com os filhos e filhas de santo acontecem geralmente toda a 1ª segunda-feira do mês.

“Acreditamos na força dos Orixás e dos Exús para nossa evolução espiritual e a prática do bem. A Umbanda assim como as religiões e Cultos dos Povos de Terreiro deveriam ser mais respeitados e valorizados tanto pelas autoridades, como pela comunidade em geral. Desejo um axé a todos (as) e estamos abertos de coração para ajudar a quem precisa. Atendemos na parte da direita e da esquerda. Umbanda é Paz e Amor”. Disse Pai Edynho de Odé.

Atendimentos ao público em geral:

Segunda a sábado das 8:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h (a noite em caso de urgência)

Por: Babalorixá Edynho de Odé

LEMBRE-SE: O Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), em seu artigo 208, estabelece que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.


Saiba mais:

https://www.youtube.com/@PrefeituraMunicipaldeQueimadas