Terreiro de Lage Grande: Um trabalho de amor e oração.

O Mês de setembro é aguardado com muita expectativa pela população por ser o “mês dos Carurus”, onde são oferecidos pagamentos de promessas, ofertas à Orixás, a Tradição dos Povos de Terreiro e sua relevante importância na cultura Queimadense.

Pensando nisso, o Governo Flor Primeira do Sisal lança uma série de postagens contando um pouco da História dos principais Terreiros de Queimadas, suas Tradições e demonstrações de axé, respeito, amor e carinho por todas as pessoas. Acompanhe um pouco dessas Histórias:


O Terreiro da Lage Grande que tem como disjuntor Ogum de Ronda vêm a 25 anos

 realizando trabalhos espirituais com orações a Oxalá e aos Orixás, e têm como fundador o Babalorixá João de Deus, mais conhecido como “Dãozinho”.

O Terreiro preza pela paz e pela oração por todos os irmãos (as), sejam do axé ou não, e tem como sua maior comemoração a Festa de Cosme e Damião, realizada pela casa no dia 29 de janeiro.

“Problemas com álcool, questões familiares e amorosas, podemos lhe orientar, e com relação aos Povos de Terreiro estamos nos unindo aos poucos, com o tempo tudo se ajeitará”. Disse Dãozinho.

Consultas de terça a domingo até as 20h

Local: Alto da Cerâmica

Por: Babalorixá João de Deus (Dãozinho)


LEMBRE-SE: O Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), em seu artigo 208, estabelece que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.


Saiba mais:

https://queimadas.ba.gov.br/

https://www.youtube.com/@PrefeituraMunicipaldeQueimadas