Você conhece os serviços da Farmácia Básica?

A Farmácia Básica de Queimadas realiza a distribuição de medicamentos para o combate e controle da hipertensão e diabetes, analgésicos, contraceptivos injetáveis e de uso oral, fornecimento de DIU (Dispositivo Intrauterino), medicação de alto custo (através do Estado), além da distribuição gratuita de preservativos femininos e masculinos.

Existe também a distribuição de medicamentos para a saúde mental e materiais que são usados para curativos nos PSF’S do município.

A equipe é composta pelos Farmacêuticos Everton Rios e João Vitor, Brasilia dos Santos Técnica de Enfermagem, e Luciene Nunes Auxiliar.

A Unidade de Farmácia Básica atende em média mensalmente de 20 a 30% da população, quase 8 a 10 mil pacientes e funciona das 8h às 14:00h (turnão), na Rua Coronel Benevides de Andrade número 47, ao lado do Colégio Santa Bernadete (CESB).