4ª Conferência Municipal de Cultura de Queimadas

Foi realizada no dia 28/08 (segunda-feira), no Teatro Jayme Salgado, a 4ª Conferência Municipal de Cultura do Município de Queimadas com o Tema: “Democracia e Direito à Cultura”.

Após a composição da mesa e abertura oficial, onde usaram a palavra o Secretário de Educação Rogério Reis, Diretor de Cultura Josiel Batista e demais integrantes da mesa, o primeiro palestrante do dia RTC Sr. Pedro Paulo.

Marcaram presença, Eva Lima Secretária de Cultura de Santa Luz, Presidente do Recreio Clube de Queimadas, Nathanailson (Natam Som), diversos secretários do Poder Executivo, entre outros representantes de entidades.

Os eixos debatidos foram os seguintes:

Identidade, Patrimônio e Memória.

Economia criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade.

Diversidade cultural, Transversalidades de gênero, Raça e acessibilidade na política cultural.

Direito às artes e as Linguagens digitais.

Foram eleitos delegados (as) para a Etapa Estadual que será a VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia:

Delegados: (as):  Milena Rios Barbosa, Gabriel Suzart Lima, Alcrísia S. Batista de Souza.

Suplentes: Josiel Batista de Souza, Edneide Araújo da Silva e Genaldo Moreira da Silva.

ASCOM/PMQ/ – Governo Flor Primeira do Sisal

Atualizado 29/08-2023 - as 14h54min