“Onde tem Queimadense brilhando, Tem Gente Orgulhosa!”

A despeito de não ter sido criado no Brasil, o futebol ganhou tanta importância na realidade nacional que é impossível dissociar sua trajetória da própria história do país. Futebol e a sociedade brasileira são duas realidades que se fundem de forma constante, a ponto de o esporte ter sido classificado como “paixão nacional”.

Conheçam quatro atletas Queimadense que vem se destacando na modalidade esportiva;

Gabriel Dias, 15 anos, iniciou no futebol em 2022 obtendo êxito na peneira do Canaã da cidade de Irecê, ficando em observação. Através do amigo Darlan obteve incentivo para não desistir, atuando na Escolinha de Luís Cláudio, no Núcleo Esportivo Alto da Jacobina (NEAJ), sendo assistido pelo amigo e preparador físico, Willis Mota Academia de Futebol-MAF. Atualmente Gabriel faz parte do quadro de atletas do Jacuipense (Riachão do Jacuípe), categoria sub-15, tendo um grande futuro promissor.

Jodson Trindade de Jesus (Lele), 23 anos, natural de Queimadas, Povoado das Lajes a 13 km da sede do município, iniciou sua carreira com 16 anos e fez avaliações em algumas equipes à exemplo do E.C Vitória em 2016, Esporte Clube Jacuipense em 2017 e em 2019 no Grêmio Espada de Ouro em São Paulo. Disputou campeonatos de futsal, Queimadenses e rurais no município natal. Disputando alguns campeonatos regionais, atuou pela Seleção de Capim Grosso e atualmente é atleta da cidade de Santa Luz, pelo intermunicipal.

João Gabriel, 16 anos começou no Núcleo Esportivo Alto da Jacobina, em seguida foi para o time do Canaã (Irecê). Ao passar férias em Alagoas, surgiu a oportunidade em uma peneira do ASA, na qual passou e jogou o campeonato sub-17. Atualmente está defendendo as cores do NACIONAL – SP, em São Paulo.

Ramon dos Santos Souza (Ramon Baiano), 31 anos, Queimadense, Povoado do Rio do Peixe, atua como jogador defensor zagueiro profissional e tem uma extensa lista de participações: 1 rural pelo Fluminense, 1 Queimadense pelo Fluminense, 1 Queimadense Laranja Mecânica, 2 rurais Santa Luz pela Veneza, 1 rural Santa Luz pelo Ferreiros entre 2009 e 2011, 2 intermunicipais por Santa Luz, Campeonato Baiano de 2011 pelo Camaçari, América de Natal atuando como profissional. Principais times: América RN, ABC RN, ALTOS PI, ITABAIANA, POUSO ALEGRE – MG, IMPERATRIZ- MA, BOTAFOGO – PB, JUAZEIRENSE, JACUIPENSE. Disputou 7 Copas do Brasil, chegando nas oitivas por 2 vezes, ambas sendo eliminado pelo Flamengo. 1 acesso a Série C 2021, Campeão potiguar 2015, Campeão nota potiguar 2021, Campeão sul mato-grossense 2018, vice-campeão sergipano 2018, vice-campeão piauiense 2019, e vice-campeão potiguar 2021.

“Onde tem Queimadense brilhando, tem futebol e gente orgulhosa!”