Encontro Pedagógico 2024 (06 a 08 de fevereiro) – parte 1

Na manhã do dia 06/02/2024, no Teatro Jayme Salgado, aconteceu o início da Jornada Pedagógica 2024, onde estiveram reunidos todos os funcionários da rede municipal de ensino.

A jornada proposta pela Secretaria de Educação tem como tema principal: Educação diversa e inclusiva: acolhimento, planejamento e recomposição das aprendizagens.

A mesa de abertura da jornada foi composta por diversas autoridades e representantes:

Prefeito de Queimadas – André Andrade, representante da Câmara Municipal de Vereadores- André de Maurinho e Givaldo de Bimba, representando o Secretário de Educação Rogério Reis – Ednilson Lima, Presidente do CME – Fábio Aquino, Diretor da APLB Sindicato – Israel Lima, Presidente do CAE – Moisés Miron,  representante do Conselho Tutelar - Jônita Maria, representante dos Servidores Públicos – Ronilda Alves, representante da Categoria dos Estudantes – Suelen Oliveira, representante da  Categoria dos Gestores – João Hércules, representante da Categoria dos Professores – Nivânia Oliveira, representante do CEMEIQ – Ednólia Góes e Pe. Robério Crisósten (Paróquia de Cansanção).

Após Execução do Hino Municipal, aconteceu a abertura oficial realizada pelo Sr. Ednilson Lima e a Benção do Pe. Robério. Em seguida foi feito 1 minuto de silêncio em homenagem a Dona Marisete Reis (mãe do Secretário de Educação Rogério Reis) e o saudoso Professor Ray Lopes.

Houve também a apresentação da aluna Suelen Oliveira e após o lanche, uma Palestra com o Maestro Paulo Emílio.

Dentro da temática proposta pela Secretaria de Educação, última atividade realizada pela manhã, aconteceu com a terapeuta da infância Danielle Bartira, que palestrou sobre o tema “Educação diversa e inclusiva: acolhimento, planejamento e recomposição das aprendizagens”.

Após a palestra, pausa para o almoço.

SEMEQ/ASCOM

Governo Flor Primeira do Sisal