Queimadas: Portaria institui Lavagem de Mãos e Higiene para crianças e adolescentes na pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental

A Secretaria de Educação de Queimadas em parceria com o Selo UNICEF, através da Portaria nº 41 de outubro de 2023, instituiu nas escolas da rede municipal o Programa de Lavagem de Mãos e Higiene, visando a disseminação e a promoção da saúde e bem-estar social de crianças e adolescentes.

A ação acontecerá de forma escalonada buscando ações conjuntas entre gestores, técnicos das áreas da educação e saúde, tendo como estratégia o conhecimento no âmbito da comunidade escolar e a nível comunitário das boas práticas de higiene e limpeza escolar, além métodos de comunicação para a ampliação da informação sobre o programa. As escolas da rede de ensino municipal têm o prazo de 03 (três) meses para a elaboração do planejamento estratégico relacionado à implantação do referido Programa, incluindo as metas progressivas e critérios técnicos definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Prefeitura Municipal de Queimadas – Governo Flor Primeira do Sisal