Caps I debate sobre a importância da saúde mental com agentes da Segurança Pública

Na manhã da quarta-feira (27/09/2023, aconteceu um momento de diálogo entre o Centro  de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Guarda Municipal.

O encontro teve como objetivo dialogar sobre Saúde Mental na perspectiva de cuidado da população e do trabalhador. Neste encontro estiveram presentes a coordenadora do CAPS I, a Psicóloga, a Assistente Social,  e estudantes em Tec. de Enfermagem.

O momento foi importante para reafirmar a necessidade do cuidado em saúde mental para a população e para os profissionais.  Além disso estamos na Campanha Setembro Amarelo que trata da  Importância da Vida e reforça para a população a importância de termos um cuidado maior com os nossos usuários, voltando nossa atenção para a reinserção dessas pessoas na comunidade.

O encontro visou também consolidar a Política de Atenção Psicossocial do Município de Queimadas-Bahia, que é apoiada em um modelo de atenção aberto e de base comunitárias. Foram abordadas algumas reflexões sobre o modelo atual do cuidado na perspectiva de território, convivência familiar e comunitária, diferente de antigamente, onde existiam os manicômios.

O tratamento é diferenciado, onde todos são tratados de forma digna, com muito respeito e atenção, inclusive foi refletindo sobre abordagem aos pacientes em situação de crises em Saúde mental.

Diga não ao suicídio. Previna-se, converse, seja amigo (a).