Terreiro de Ogum: Há 54 anos ajudando a quem precisa.

O Mês de setembro é aguardado com muita expectativa pela população por ser o “mês dos Carurus”, onde são oferecidos pagamentos de promessas, ofertas à Orixás, a Tradição dos Povos de Terreiro e sua relevante importância na cultura Queimadense.

Pensando nisso, o Governo Flor Primeira do Sisal lança uma série de postagens contando um pouco da História dos principais Terreiros de Queimadas, suas Tradições e demonstrações de axé, respeito, amor e carinho por todas as pessoas. Acompanhe um pouco dessas Histórias:


Há 54 anos atrás foi fundado o Terreiro de Ogum, na Praça da Liberdade pelo Queimadense e Babalorixá Adalberto Lopes, conhecido como Bebeto.

O terreiro tem por finalidade, praticar a caridade, orientar e curar as pessoas através da espiritualidade e trabalhos realizados junto aos Orixás.

A Festa de Ogum acontece todo mês de setembro, onde comparecem muitas pessoas vindas inclusive de outras cidades.

“Buscamos a união de todos os Terreiros e fazermos uma corrente em busca de ajudar ao próximo. Eis a nossa missão”. Disse o Babalorixá Bebeto.

Local: Praça da Liberdade

Dias de atendimento: Todos os dias qualquer horário

Por: Babalorixá Bebeto


LEMBRE-SE: O Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/1940), em seu artigo 208, estabelece que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.


Saiba mais:

https://queimadas.ba.gov.br/