8º EXPOFEIRA da Comunidade de Lagoinha

Aconteceu nos dias 9 e 10 de setembro a 8ª EXPOFEIRA - Caprinos, ovinos e produtos da agricultura familiar da Comunidade de Lagoinha, no sítio de Seu Moacir.

No dia 09 (sábado) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do município de Queimadas (STRAF), marcou presença com o “Sindicato Itinerante” resolvendo as pendências dos agricultores (as) e produtores (as) da região.

Pela tarde os criadores puderam acomodar seus animais nas devidas baias para concorrer a vários concursos e exposição para negócios.

Paralelo a isso, houve o Torneio de Badogue, com mais de 45 inscritos, exposição de artesanatos, utensílios para o homem e a mulher do campo, barracas de alimentação além de pula-pula para a alegria da criançada. Estiveram presentes o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcos Aquino, Secretário da Fazenda José Ilton, Secretário de Administração Sérgio Brandão, Chefe de Gabinete Fernando Barreto e Cláudio Magno, Presidente do STRAF. A noite, atração musical.

No domingo, aconteceu a Celebração dominical, apresentações de associações e entidades parceiras, apresentação dos alunos do EFAI, torneio leiteiro, julgamento e comercialização de animais pela manhã e tarde, exposição e vendas de Produtos da Agricultura Familiar e apresentações musicais.

Realização: Associação dos Moradores e Produtores de Lagoinha

Apoio: Prefeitura Municipal de Queimadas