10 benefícios de andar de bicicleta para boa forma e saúde

Os benefícios de andar de bicicleta são muitos. É uma atividade que ajuda a perder peso, manter a boa forma e também a prevenir diversos problemas de saúde como obesidade, doenças cardíacas, diabetes, artrite, osteoporose e muitas outras.

Confira abaixo quais são os benefícios de andar de bicicleta.

·        1. Ajuda a perder peso

·        2. Previne doenças cardiovasculares

·        3. Fortalece o sistema imunológico

·        4. Previne a diabetes

·        5. Auxilia na recuperação de lesões ósseas e artrite

·        6. Mantém a mente saudável

·        7. Aumenta o tônus muscular

·        8. Melhora o condicionamento físico

·        9. Melhora a coordenação motora

·        10. Não prejudica as articulações.

A Prefeitura Municipal de Queimadas, o comércio local e os grupos de ciclistas convidam você que gosta de pedalar, para participar do IV Cicloturismo de Queimadas: um evento para ciclistas, simpatizantes e apaixonados pelo mundo das bikes.

O evento esportivo acontecerá no nosso município no dia 10 de setembro.

O passeio na cidade de Queimadas terá início às 07h com o café da manhã que será servido aos participantes na quadra do Colégio Municipal de Queimadas –CMQ.  Os participantes terão toda a estrutura necessária para fazer o trajeto com segurança, com a presença de carro de apoio, mecânico de bike, distribuição de água, fotos, além de pontos de hidratação. Com um percurso emocionante de 30 km, os ciclistas poderão ainda apreciar a beleza única da Caatinga enquanto pedalam. Ao longo do trajeto, serão disponibilizados três pontos de hidratação, onde os participantes poderão recarregar suas energias e aproveitar música ao vivo, tornando a jornada ainda mais memorável.

Após o desafio sobre duas rodas, o dia culminará no Umbuzeiro Campo Clube com uma vibrante festa que contará com apresentação de artistas locais, onde os visitantes de diversas cidades irão se confraternizar e compartilhar suas experiências.

Colaboração: eCycle